Região

CD de poesias terá participação do professor Carlos Cavalheiro

.

No próximo dia 15, o Instituto João Cândido – Centro Cultural do Negro (CCN), de São Paulo, comemora o terceiro aniversário de fundação. Na ocasião, além dos festejos de aniversário, o Instituto lança o CD da Antologia do 1º Concurso Luís Gama – Poesias, realizado em 17 de Março.

Na oportunidade serão homenageados, com a entrega de Certificado de Honra ao Mérito e de CD, contando em fotografias a História da Vila Carolina, cinquenta moradores mais antigos do bairro Vila Carolina, onde se localiza a sede do Instituto João Cândido.  Entre os poemas que compõem o CD, está o do professor Carlos Carvalho Cavalheiro, intitulado “Presença”. Cavalheiro, que tem participado de diversos concursos literários foi um dos participantes do certame promovido pelo Instituto e obteve o direito de ter a sua poesia participante da antologia.

A mesma antologia deverá ser lançada em forma impressa até o mês de dezembro. A poesia vencedora do 1º Concurso Luiz Gama foi “Coisa de Preto”, de Dariel Costa. Outros poetas participantes da coletânea são: Iratan Martins Curvello, da Cidade de Florianópolis – SC, recentemente foi empossado como o mais novo Membro da Academia Catarinense de Letras, Cleusa Alves dos Santos, Josefa Maria Olivio da Silva, Orlando Alcade da Silva, Jocelina de Fatima Prophirio da Silva, Maria Cristina Pires, José Antonio Ramos Alves, Iratan Martins Curvello, Maria Edineide da Silva, Cilézia Crementino José.

Carlos Carvalho Cavalheiro é escritor e historiador, residente em Sorocaba. Leciona História em Porto Feliz. Autor de dezenas de livros, seu mais recente título foi “Entre o sereno e os teares”, um romance ambientado em Sorocaba nas décadas de 1920 e 1930.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?