DestaquesRafard

CDHU abre inscrições para casas populares

Promessa é que casas sejam entregues em até 90 dias pela CDHU; inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho (Foto: Diego Ramos/HD Foto & Vídeo)
Promessa é que casas sejam entregues em até 90 dias pela CDHU; inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho (Foto: Diego Ramos/HD Foto & Vídeo)

Em construção desde 2014, chega ao fim a espera pelas tão sonhadas casas populares em Rafard. Na tarde de quarta-feira, 30, a Prefeitura de Rafard divulgou que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) deve começar o novo cadastramento das famílias.

Segundo o governo municipal, as inscrições para concorrer a uma das 146 unidades habitacionais, que estão em fase final de construção, acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho, das 9h às 17h, na sede do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800, ao lado do batalhão da Polícia Militar.

De acordo com Patrícia Sanfins, da CDHU Regional Campinas, as inscrições são para pessoas que residam há no mínimo cinco anos em Rafard, ou seja, com moradia comprovada de junho de 2013 a junho de 2018.

A diretoria de Indústria, Comércio e Habitação do município informou que uma equipe da CDHU estará na cidade e terá apoio dos funcionários públicos durante o período das inscrições. “Os critérios de seleção e sorteio serão definidos exclusivamente pela CDHU”, frisa a diretoria.

A prefeitura disponibiliza a partir de segunda-feira, 4 de junho, o telefone 3496-7549 para esclarecimento de dúvidas sobre documentos e exigências para se cadastrar.

Para efetuar a inscrição, é necessário: morar ou trabalhar em Rafard por no mínimo cinco anos; ter mais de 18 anos; não possuir nenhum imóvel ou financiamento habitacional no nome, nem ter sido atendido por nenhum Programa Habitacional; ter renda de 1 a 10 salários mínimos; vale somente uma inscrição por família.

A CDHU exige a seguinte documentação da família: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe da família, do cônjuge e dos maiores de 18 anos que trabalham fora; endereço completo com CEP da moradia; comprovante de residência atualizado.

Para comprovar a residência no município por no mínimo cinco anos, será exigido a seguinte documentação: contrato de aluguel com firmas reconhecidas à época da assinatura, e/ou atestado de escola ou creche e/ou; carteira de trabalho atualizada, com registro de trabalho no município, e/ou; comprovante de cadastro único de programas sociais Bolsa Família ou outros) e/ou; declaração do Posto de Saúde atestando o início e a frequência do atendimento do interessado, e/ou; carteira de vacinação dos filhos com sequência de pelo menos 5 anos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?