Rafard

CDHU anuncia tratamento de esgoto e entrega de 50 casas populares até março de 2018

08/12/2017

CDHU anuncia tratamento de esgoto e entrega de 50 casas populares até março de 2018

Prefeito Uil Maia durante encontro na sede da CDHU (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) anunciou na semana passada um novo projeto para solucionar o problema do tratamento de esgoto das 146 casas populares que estão em construção no bairro Popular, em Rafard.

O prefeito Ilson Donizete Maia e o vice, Carlos Roberto Bueno, estiveram na sede da CDHU, para discutir o assunto com o diretor técnico, Aguinaldo Lopes Quintana.

“A CDHU apresentou uma alternativa viável para o tratamento de esgoto das casas e vai fazer um aditivo no recurso da obra para fazer toda a estrutura da estação de tratamento”, explica Maia.

Segundo a Prefeitura, o tratamento de esgoto das casas populares será feito no próprio terreno, com a instalação de caixa coletora e duas unidades de uma estação de tratamento de pequeno porte, com capacidade para tratar o esgoto de 80 unidades cada uma. “No total são 146 casas, então este projeto com duas unidades de tratamento vai atender todas as casas”, comemora o prefeito.

Após o anúncio, Uil Maia afirmou que a CDHU pretende entregar 50 casas até março de 2018. “A boa notícia é que agora as obras vão caminhar mais rápido, pois já está resolvido o tratamento de esgoto e já foi anunciado que a CDHU quer entregar pelo menos parte das casas no começo do ano”, conta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?