Notícias

Cemip/Senai forma alunos do programa Jovem Aprendiz

28/06/2014

Cemip/Senai forma alunos do programa Jovem Aprendiz

Diplomas foram entregues a 20 formandos na quarta-feira, 18

PORTO FELIZ – Na quarta-feira, 18, aconteceu a formatura de 20 alunos do Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip/Senai) Roberto Moreau. Os formandos receberam o diploma do curso de Costura Industrial, oferecido por meio do programa Jovem Aprendiz a estudantes entre 14 e 24 anos, e todos os que realizaram o curso trabalham.

Participaram da solenidade o prefeito de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira (PSD), o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos e os vereadores Michelle Sampaio (PSD) e José Luis Ribeiro (PV). Representando a Escola Senai Ítalo Bologna, compareceu o coordenador pedagógico, Cloude Fernandes.

Ampliação

A prefeitura, por meio da Escola do Centro Municipal de Inicialização Profissional (Cemip/Senai) Roberto Moreau, qualificou 1.515 portofelicenses em 24 cursos de diferentes segmentos somente no ano passado. Em 2014, ampliou em seis novas oficinas de solda e três laboratórios. Além disso, novos equipamentos foram instalados na escola: 18 tornos, três fresadoras, duas retíficas, uma furadeira de coluna, uma dobradeira, um Centro de Usinagem e um torno CNC.

Atualmente, o Cemip/Senai oferece cursos gratuitos de manhã e à tarde, os quais visam atender o público desempregado, proporcionando qualificação profissional e oportunidades para essas pessoas se recolocarem no mercado de trabalho. Já no período noturno e aos sábados, os cursos são pagos e voltados a pessoas já inseridas no mercado e que buscam aperfeiçoamento, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido.

A escola está com inscrições abertas para 15 cursos nas áreas de mecânica, vestuário, elétrica e gestão. “Após os investimentos realizados aumentamos a capacidade da escola para atender mais alunos, oferecer mais cursos com maior nível de qualificação e aumentamos também a competitividade de Porto Feliz para atração de empresas”, diz Vieira.

Para se inscrever em um dos cursos, os interessados devem comparecer à Rua Anita Garibaldi, 500 – Jardim Primavera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261-5351.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?