DestaquesRegião

Cemitérios devem ficar movimentados no Dia de Finados

No Dia de Finados do ano passado (2020), as visitas nos cemitérios estavam suspensas por conta da pandemia. Já neste ano, na próxima terça-feira (2), são esperados milhares de visitantes para cumprir a tradição de visitar os cemitérios e fazer homenagens nos túmulos de familiares e amigos.

Na expectativa do grande fluxo de pessoas, que deve começar já no sábado (30), as prefeituras já terminaram os preparativos. Em Rafard, no cemitério municipal São Judas Tadeu, a equipe de serviços urbanos fez a limpeza, pintura e capinação.

A capela do cemitério também já está limpa e vai receber os fiéis para a Missa do Dia de Finados, às 8h. A abertura dos portões acontece às 7h, e as orientações do uso de máscara e distanciamento serão reforçadas.

Em Capivari, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que o cemitério municipal São João Batista vai funcionar das 7h às 18h, e a Missa do Dia de Finados será na Igreja Matriz de São João Batista. Os visitantes só poderão entrar no cemitério usando máscaras e haverá disponibilidade de álcool em gel.

A Prefeitura de Mombuca também fez os reparos para a data. Limpeza, pintura e pequenas reformas na parte externa do cemitério municipal Emília Benvenuto Ortolani foram feitas durante a semana, com a expectativa de receber os visitantes do município e cidades vizinhas. Na Capela, haverá missa às 8h.

Na segunda-feira (1), véspera do feriado, e na terça-feira (2), Dia de Finados, os serviços públicos de Rafard, Capivari e Mombuca estarão suspensos, retornando ao normal apenas na quarta-feira (3).

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?