Rafard

Cento e onze alunos do curso de informática de Rafard recebem certificados

Cento e onze alunos do Telecentro de Informática receberam certificados pela conclusão do curso gratuito, na quinta-feira, dia 6/12. O curso que fica localizado na Praça Domingos Fontolan é oferecido pela Prefeitura do Município de Rafard por meio da Diretoria de Assistência Social.
Estiveram presentes também, o vice-prefeito Heitor Turolla, as monitoras de informática, Mirella Stuchi Assalin Chiarion, Alessandra de Fátima A. Silva e Rosangela Silva e o vereador Ilson Maia.
Em discurso na entrega dos certificados de informática, a diretora de Assistência Social, Helena Francisco da Silva, ressaltou que foi gratificante saber que o curso de informática contribuiu com o conhecimento da comunidade em geral, pessoas da terceira idade, crianças, jovens, adultos, famílias e mulheres, e também garantiu a continuidade dos cursos para 2013.
“A implantação do Telecentro foi uma parceira da Administração Municipal e do Ministério das Comunicações, para proporcionar à população inclusão digital e social por meio do acesso gratuito à internet e promoção de cursos de informática básica”, enfatizou a diretora.
Já as professoras Mirela, Alessandra e Rosangela, afirmaram que esta é mais uma lição de que tudo o que é almejado com perseverança é alcançado. “Parabéns a todos e em 2013 esperamos encontrar com vocês, pois é necessário sempre se atualizar”.
Ao término do evento, as professoras receberam homenagens da aluna Vera Rezendo, que concluiu o curso juntamente com seu filho. “Antes, meu filho me ensinava, agora aprendemos, graças às professoras, juntos a lidar com a internet. O mundo está em constante evolução, então temos que acompanhar o progresso, para isso, temos que estudar. Eu recomendo o curso para toda população”, afirmou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?