EsportesNotícias

Centro Esportivo tem obras iniciadas

05/06/2015

Centro Esportivo tem obras iniciadas

RIO DAS PEDRAS – Foram iniciadas, no último mês, as obras do Centro Educacional, Esportivo e de Lazer do bairro Luiz Massud Coury. A área recebeu serviços de limpeza, remoção de árvores, terraplanagem e construção de vestiários. Na próxima etapa serão feitas as obras de drenagem para finalizar a terraplanagem do campo de futebol.

“O Centro Esportivo foi a primeira verba conquistada pela minha administração e irá proporcionar saúde, esporte, lazer e cultura à população”, afirma o prefeito Júlio César Barros Ayres (PPS). “O Centro Esportivo também será um espaço propício para despertar o interesse de crianças e jovens no esporte de crianças e jovens.”

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Rafael Bonassa, foi feito um estudo prévio no intuito de manter as árvores existes em um trecho da área, porém, não foi possível, “já que havia a necessidade de obras de terraplanagem para a implantação do calçamento, do canteiro para iluminação, da pista de ciclismo e da pista de caminhada”, explica.

“Nesse sentido, o Departamento do Meio Ambiente e Agricultura apresentou uma proposta para repor a arborização, com plantio de mudas nas duas praças de convívio e no canteiro que circundará a referida área.” A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Sandin Ltda., e o prazo estimado para conclusão é até o final do ano, dependendo das condições climáticas.

Ao todo, o Centro Esportivo terá 20 mil metros de construção, com quadra poliesportiva, pista de caminhada, pista de ciclismo, campo de futebol e vestiário, tudo bem iluminado. Segundo a Prefeitura, no local também será construído um playground, uma academia ao ar livre e duas praças de convívio.

Histórico

O prefeito Júlio César Barros Ayres assinou, em 26 de junho 2013, o Contrato de Repasse com a Caixa Econômica Federal com recursos do Ministério do Esporte no valor de R$ 1 milhão. A verba foi anunciada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no dia 25 de maio 2013, durante um evento em Rio das Pedras.

A partir desse período, os trâmites burocráticos com a Caixa foram iniciados para a aprovação dos documentos técnicos de engenharia, cumprindo todas as exigências. Na sequência, a Prefeitura recebeu, no final do ano passado, autorização para licitar a obra que hoje se encontra em execução.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?