CapivariNotícias

Centro Paula Souza abre inscrições de vestibulinho para 80 vagas

10/10/2014

Centro Paula Souza abre inscrições de vestibulinho para 80 vagas

Volta da instituição de ensino a Capivari foi conquistada pelo governo municipal em setembro; aulas começam no ano que vem
Andréia Paula, Ivan Rosatto de Carvalho, Nadir Assalin, Rodrigo Proença, Gabriela Zanin de Castro Vasconcellos, Flávio Carvalho, Gislaine Dias e Vitor Hugo Riccomini, durante reunião do vestibulinho do Centro Paula Souza (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Andréia Paula, Ivan Rosatto, Nadir Assalin, Rodrigo Proença, Gabriela Vasconcellos, Flávio Carvalho, Gislaine Dias e Vitor Riccomini durante reunião sobre o vestibulinho do Centro Paula Souza (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – O Centro Paula Souza, que teve sua volta a Capivari confirmada pelo prefeito Rodrigo Proença (PPS) e pelo vice Vitor Riccomini (PTB) em setembro, recebe inscrições para o Vestibulinho 2015 até às 15h do dia 7 de novembro. Podem concorrer a uma das 80 vagas estudantes que cursam a partir do 2º ano ou já concluíram o ensino médio.

As inscrições para os cursos de Administração e Informática são feitas exclusivamente pela internet (www.vestibulinhoetec.com.br), com taxa de R$ 30. A prova está programada para dia 7 de dezembro, às 13h30. Os locais do exame serão divulgados no dia 1º do mesmo mês. Os aprovados iniciam o curso em fevereiro do ano que vem.

Os detalhes do vestibulinho foram apresentados a Proença e Riccomini na manhã de quarta-feira, 8, pela coordenadora da unidade do Centro Paula Souza de Capivari, Gislaine Dias, e pela diretora da Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba, Gabriela Zanin de Castro Vasconcellos.

A reunião, que ocorreu no Paço Municipal, contou também com a participação dos secretários da Educação Nadir Assalin, e de Projetos, Convênios e Captação de Recursos Ivan Rosatto, da supervisora de ensino Andréia Paula e do vereador Flávio Carvalho (PSDB), que trabalhou ao lado do Executivo nas tratativas com o Governo Estadual, desde 2013, pela volta da unidade a Capivari.

“Agradeço ao prefeito Rodrigo, ao vice Vitão e, mais uma vez, ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) por esta conquista, que é uma referência para cada um de nós capivarianos”, diz o vereador. Segundo ele, “oferecer cursos profissionalizantes gratuitos e de alta qualidade é dar a chance de se construir uma carreira melhor e com mais qualidade de vida”.

Retorno

O Centro Paula Souza de Capivari funcionará no antigo prédio da Secretaria da Educação, na Rua Madre Valéria, 287, Centro, como classe descentralizada, e será administrado pela Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba. Na administração passada, a parceria entre a prefeitura e o Centro Paula Souza foi interrompida, culminando no encerramento das atividades da instituição na cidade.

Para o prefeito, o Vestibulinho 2015 representa a abertura de novas perspectivas profissionais aos capivarianos. “Ao oferecer gratuitamente novos cursos profissionalizantes, damos a chance de construir uma carreira, de buscar melhores colocações no mercado. O Centro Paula Souza é referência em ensino profissional e tem uma taxa de empregabilidade de 90% dos alunos ao fim dos cursos”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?