CapivariNotícias

Centro Paula Souza é reinaugurado em Capivari

02/03/2015

Centro Paula Souza é reinaugurado em Capivari

Entrega oficial das duas salas descentralizadas ocorreu na última quinta-feira; 80 alunos já estão frequentando as aulas, segundo a Prefeitura
Salas descentralizadas do Centro Paula Souza foram entregues oficialmente na última quinta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Salas descentralizadas do Centro Paula Souza foram entregues oficialmente na última quinta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – As duas salas descentralizadas do Centro Paula Souza foram entregues oficialmente na última quinta-feira, 26, com a participação dos 80 alunos que já estão frequentando as aulas dos cursos técnicos gratuitos de Informática e Administração. A escola funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Madre Valéria, 358, Centro, em frente a uma fábrica de produtos infantis.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari, foram necessárias inúmeras solicitações junto ao Governo do Estado para que o Centro Paula Souza pudesse voltar para a cidade, pois o convênio havia sido perdido na gestão anterior. “Foi uma grande luta e um investimento de mais de R$ 200 mil em compra de móveis e equipamentos para trazer os cursos novamente à cidade”, conta o prefeito Rodrigo Proença (PPS).

Para garantir os cursos em Capivari, a Prefeitura investiu na compra de novos computadores e móveis para as salas de aula. Além disso, as salas funcionam em um prédio alugado para uso exclusivo dos alunos. “Esse investimento vai garantir o futuro dos nossos jovens no mercado de trabalho. Isso é o mais importante, e agora já caminhamos para a conquista de uma ETEC para Capivari”, completa o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Flávio Baggio, explica que o Centro Paula Souza também representa mais abertura para o mercado de trabalho. “Com a vinda das novas empresas, temos a oportunidade de encaminhar os alunos para o mercado de trabalho”, diz. “Os empresários que chegam para conhecer o município e instalar suas empresas buscam mão de obra qualificada e este é o nosso diferencial.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?