NotíciasRegião

Centros de Estudos de Línguas da região de Piracicaba oferecem 735 vagas para o primeiro semestre de 2013

Alunos da rede estadual podem se matricular até 30 de novembro nos cursos de alemão, espanhol, inglês, italiano, e francês

Os quatro Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Piracicaba oferecem 735 novas vagas para alunos da rede estadual no primeiro semestre de 2013. As matrículas para os cursos de alemão, espanhol, inglês, italiano e francês podem ser feitas até 30 de novembro nas secretarias das escolas estaduais que contam com uma unidade do CEL.
Em Piracicaba, a Escola Estadual Sud Mennucci oferece 420 vagas, sendo 280 para espanhol, 35 para inglês, 35 para francês, 35 para alemão e 35 para italiano. Para efetuar a matrícula é preciso comparecer à secretaria da escola, localizadas na rua São João, 1121, Bairro Alto,
Na Escola Estadual Professor Antonio de Mello Cotrin há 70 vagas para espanhol e 70 para inglês. A unidade fica na rua Dona Estela, 64, Paulicéia.
Na Escola Estadual Monsenhor Geronymo Gallo são oferecidas 105 vagas, sendo 70 para espanhol e 35 para inglês. A unidade está localizada na avenida Barão de Valença, 518, Vila Rezende.
No município de São Pedro, a Escola Estadual José Abíllio de Paula dispõe de 70 vagas, sendo 35 para o curso de espanhol e 35 para inglês. Para efetuar a inscrição, o aluno deve comparecer à unidade situada na rua José P. Assine, s/n, bairro Santa Cruz.
Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os centros
Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.
Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar