CapivariNotícias

Cerca de 100 funcionários participam de ação contra a Dengue

22/01/2016

Cerca de 100 funcionários participam de ação contra a Dengue

Moreto, Padovani e Jardim Elisa foram os primeiros bairros a receber a Força Tarefa de combate à Dengue

Ação mobilizou cerca de 100 funcionários municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Ação mobilizou cerca de 100 funcionários municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Três bairros de Capivari – Moreto, Padovani e Jardim Elisa – foram visitados no último sábado, 16, pela Força Tarefa de combate à Dengue da prefeitura de Capivari. A equipe, com cerca de 100 funcionários, percorreu todas as residências para fiscalizar e orientar os moradores.
Os moradores também receberam um panfleto com dicas de como prevenir o acúmulo de água, orientações sobre os sintomas das três doenças – dengue, chikungunya e zika vírus -, além de informações sobre o Movimento 1, 10, 20, com os dias em que o caminhão da Prefeitura passa em cada bairro para recolher móveis velhos, restos de podas de árvores e restos de capinação de terrenos.
Inicialmente, a Força Tarefa seria realizada somente no Bairro Moreto, mas com o grande número de funcionários presentes foi possível estender para outros bairros. Durante a ação também foi realizada limpeza de terrenos, tapa-buracos e recolhimento de móveis velhos, restos de podas de árvores e capinação de terrenos. Às 17h foi realizada nebulização nos bairros.
Neste sábado, 23, a Força Tarefa realiza a ação no bairro São João, a partir das 9h.
“Participem conosco desta campanha Xô Dengue. Capivari não pode ficar parada, nem a água”, convida o prefeito Rodrigo Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?