DestaquesNotíciasRafard

Cerca de 150 produtores rurais atuam no cultivo em Rafard

Cerca de 150 produtores rurais atuam no cultivo em Rafard
Foto ilustrativa

O Dia do Agricultor é celebrado no domingo, 28. A data é comemorada neste dia desde 1860, quando se deu a criação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.  Após muitas mudanças em sua denominação, finalmente, em 2001, recebeu o nome de Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Rafard ainda conta com aproximadamente 150 produtores rurais atuando em diversas áreas, como: cultura da cana de açúcar, milho, uva, maracujá, olerícolas, sorgo vassoura; criação de gado de leite/corte, avicultura de corte/ovos, suinocultura, cunicultura, ovinocultura, psicultura e apicultura.

“Podemos dizer que a profissão ou o exercício do agricultor é uma das mais antigas da história da humanidade, haja vista que a agricultura constituiu-se no período Neolítico há mais ou menos 10 mil anos. Com isso, foi permitida a sedentarização do ser humano, ou seja, o fim da prática nômade, o que alicerçou as primeiras bases para a formação das civilizações e sociedades”, explica André Quagliato, chefe da Divisão de Agricultura do município.

Homenagem

“A Prefeitura Municipal e a Casa da Agricultura de Rafard, parabenizam a todos os agricultores (produtores e trabalhadores rurais), pois possuem uma ampla relevância na economia brasileira (PIB–Produto Interno Bruto) e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade”, reconheceu Quagliato.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?