CapivariDestaques

Cerca de 500 pessoas participam do Encontro dos Ranchos no Clube dos Cavaleiros

O 2º Encontro dos Ranchos de Capivari superou as expectativas dos organizadores. Cerca de 30 comitivas de cavaleiros, muladeiros e charreteiros, participaram do desfile, que percorreu as ruas de Capivari no domingo, 1º de maio.

Os amantes desta tradição, que faz parte da cultura regional, se concentraram logo pela manhã em frente à Canacap, no bairro Coriolano.

Ao meio dia, eles partiram para o desfile, que passou pela ponte Santoro; rua Tirantes, igreja Matriz de São João Batista; rua João Vaz, bairro Raia; avenida Itália com destino ao bairro Castelani e chegada no Clube dos Cavaleiros de Capivari.

Outra surpresa para os organizadores, foi o número de pessoas que participaram do almoço sertanejo, servido logo após a chegada dos cavaleiros.

Foram cerca de 500 pessoas, que se deliciaram com churrasco, arroz, feijão gordo, farofa e salada, tudo com aquele gostinho caipira. Eles também acompanharam o show da dupla Breno & Léo.

Na oportunidade, os organizadores do encontro homenagearam os cavaleiros Ricardo, Elias e Gabriel, do Rancho Charmoli. Juntos, eles organizaram rifas e investiram recursos próprios para restaurar a Capela no bairro Barroca Funda, local que abrigou o primeiro Encontro dos Ranchos, em 2019.

Para os organizadores, o evento atingiu o seu principal objetivo, que é o resgate da cultura interiorana, a interação e descontração entre os participantes.

“Foi um dia para proporcionar alegria com base em nossas tradições e relembrar os tempos marcantes, onde Capivari sempre foi destaque nos desfiles e rodeios”, destacaram.

Fotos cedidas pelo portal reporteresemacao.com.br

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?