Capivari

Cerca de R$ 50 milhões foram investidos em saneamento

ete-castelani-capivari-2020
Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Castelani (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)

Nesta semana, o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou que a cidade investiu nos últimos anos cerca de 50 milhões em Saneamento Básico. Esta ação tem melhorado significativamente a qualidade de vida da população da cidade.

De acordo com Rodrigo dentre as principais ações estão investimentos em substituição de rede de água, que antigamente era de ferro fundido, por tubos de polietileno e também investimentos feitos em tratamento de esgoto.

O tubo de PEAD, substituído pelo de ferro fundido, possui maior variedade de diâmetros e classes de pressão e tem alta resistência química.

“Trocamos cerca de 70% de nossa tubulação e diminuímos os transtornos com quebra de ruas, e transtornos no trânsito, pois hoje os consertos são feitos, na maioria das vezes por meio das calçadas. Isso sem contar que a qualidade do material é bem superior, pois tratam-se de tubos imunes à corrosão, ou seja feito para durarem cerca de 500 anos,” registrou Proença.

De acordo com o prefeito, ao todo foram mais de 38 Km de rede substituídos e em relação ao esgoto da cidade houve uma ampliação de 278% no tratamento.

“Antes apenas 19,6% do esgoto era tratado e hoje estamos com 54,5%. Tanto essa ação, quanto a das substituições apesar de não aparecerem, melhora a qualidade de vida da nossa população. Nós resolvemos um problema de mais de uma década, que era a questão da estação do Castelani e isso me deixa feliz porque saneamento básico está diretamente ligado à saúde pública,” enfatizou o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?