Rafard

César e Carlão participam de reunião regional para criação de Associação de Municípios

O Prefeito de Rafard César Moreira e o Vice Carlos Bueno, o Carlão da Aribela, estiveram na semana passada na cidade de Tietê participando de uma reunião que teve por objetivo a criação de uma associação entre os municípios da região, com número inferior a 50 mil habitantes, tendo a finalidade de fomentar a cooperação intermunicipal e o desenvolvimento da região por meio de ações no âmbito econômico, cultural, ambiental, social e turístico das cidades.
Participaram da reunião além de César e Carlão os prefeitos das cidades de Tietê – Manoel David, Boituva – Edson José Marcusso, Cerquilho – Antonio Del Ben Junior, Iperó – Vandelei Polizeli, Jumirim – Ademir do Nascimento, Laranjal Paulista – Heitor Camarin Junior e Porto Feliz – Levi Rodrigues Vieira
A associação terá a função de fortalecer os municípios integrantes por meio da busca de investimentos federais e estaduais de alta vultuosidade.
Juntos, os gestores municipais, colocaram em votação o nome da associação sendo este decidido por unanimidade como ‘Associação dos Municípios Integrados do Médio Tietê’(AMIMT).
César, que foi eleito como membro da Diretoria Provisória afirmou que acredita que esta união entre os municípios trará benefícios para as cidades que fizerem parte dessa associação.
“ Muitos dos programas estaduais e federais são destinados a cidades com mais de 50 mil e com isso os municípios menores têm menos oportunidades. Com essa representatividade acreditamos que seremos vistos com outros olhos, podendo ainda realizar ricas trocas de experiências entre as cidades”, registrou César.
Os integrantes deixaram em aberto a oportunidade de demais municípios fazerem parte da AMIMT, desde que tenham o número populacional abaixo de 50 mil habitantes.
Em outra reunião, que aconteceu nesta semana, no salão nobre de Tietê, foi instalada a primeira Assembleia Geral Ordinária para ser deliberado o Estatuto Social e a realização da eleição da Comissão Executiva.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?