DestaquesRafard

César Moreira é pré-candidato a prefeito de Rafard pelo PTB; convenção ocorre neste sábado

O ex-prefeito de Rafard entre os anos de 2013 a 2016, Antonio César Rodrigues Moreira, confirmou sua pré-candidatura ao Executivo pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Em agosto deste ano, ele optou por não participar da entrevista do jornal O Semanário com os pré-candidatos da cidade, alegando o fato do partido ter mais concorrentes. “…enxergamos como uma situação desconfortável qualquer posicionamento político em meu nome neste momento”, disse Moreira na ocasião.

Segundo o partido, além de oficializar Moreira como candidato a prefeito de Rafard, a convenção irá escolher ou proclamar 14 candidatos que deverão concorrer às nove cadeiras na Câmara Municipal dos Vereadores.

A convenção municipal do PTB acontece neste sábado (5), às 10h. Em pauta, também estará a deliberação sobre a escolha do candidato do partido ao cargo de vice-prefeito, bem como aprovação do plano municipal de governo.

Convenção

Os membros do partido se reunirão na rua Carlos Lucchi, 411, bairro Popular. O partido esclarece que, por conta da pandemia do coronavírus, será obrigatório o uso de máscaras e respeitar o distanciamento social, além do uso do álcool em gel.

Eles deverão discutir outros assuntos da pauta, como: aprovar os planos de ação parlamentar; fixação dos valores máximos de gastos na campanha eleitoral, para os cargos majoritários e proporcionais; delegação de amplos e plenos poderes à Comissão Executiva Municipal Provisória para decidir sobre coligações, inclusive para excluir o Partido das que fizer parte ou incluí-lo em outras; aceitar ou rejeitar a inclusão de outros partidos nas coligações em que o Partido for integrante; substituir ou aceitar substituição de candidatos do Partido ou da coligação; aprovar novos candidatos pelo Partido; suprimir o número de candidatos a vereador, decidindo, nesta hipótese, quais excluir da nominata; complementar a chapa de candidatos a vereador; outros assuntos de interesse Político Partidário, de âmbito e interesse municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?