Capivari

Cetesb vistoria obras de saneamento básico em Capivari

13/09/2017

Cetesb vistoria obras de saneamento básico em Capivari

Prefeito Rodrigo Proença recebe grupo técnico da Cetesb
Prefeito Rodrigo Proença recebe grupo técnico da Cetesb

CAPIVARI | Um grupo técnico da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) – agência estadual responsável pelo monitoramento de qualidade das águas, ar e solo, – foi recebido pelo prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) na manhã de terça-feira, 5, no Paço Municipal.

Após o encontro, o grupo técnico foi acompanhar de perto o andamento das obras de coletores tronco de esgoto e as Estações de Tratamento de esgoto.

Na ocasião, o gerente da Cetesb (Agência Ambiental de Campinas), Domenico Tremaroli, o engenheiro técnico, Luís Oscar Bolsonaro, e o geólogo, David Shephard, estiveram vistoriando a implantação do coletor tronco de esgotos que margeia o rio Capivari, a ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Porto Alegre, a Estação de Tratamento e Esgoto do Distrito Industrial I e a ETE do Jardim Elisa, onde em breve, será construída a Estação de Tratamento de Esgoto Central.

O grupo técnico da Cetesb conheceu todos os detalhes técnicos e operacionais das obras em andamento e ressaltou que Capivari está em estágio avançado quanto a estrutura das obras. “O município de Capivari continua empenhado no desenvolvimento econômico e sustentável e a Cetesb continuará parceira da Prefeitura e do SAAE para conseguir tal feito”, ressalta o gerente Domenico.

O superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, exalta a importância das obras de saneamento em Capivari. “Obras de saneamento básico tem um papel importante na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida humana também, saneamento é fundamental para a preservação da vida”, ressalta Cabral.

Para o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) a importância do saneamento básico para o desenvolvimento econômico também é de extrema importância, pois, “as empresas procuram por municípios sustentáveis para instalar suas unidades, e Capivari está no caminho certo, atraindo diversos empreendimentos, melhorando ainda mais a geração de emprego e renda em nossa cidade”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?