NotíciasRegião

Ceunsp mantém 100% de aprovação no Enade e Serviço Social é nota máxima pela segunda vez

16/01/2015

Ceunsp mantém 100% de aprovação no Enade e Serviço Social é nota máxima pela segunda vez

Curso firmou-se como um dos melhores do país; no Sudeste, apenas outra universidade obteve a noite cinco

REGIÃO – O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) obteve 100% de aprovação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2013, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Assim como em 2012, todos os cursos que participaram da prova obtiveram avaliação positiva: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Nutrição e Serviço Social.

O grande destaque foi o curso de Serviço Social, que pela segunda vez obteve a nota máxima, firmando-se como um dos melhores do país. O curso foi o único no estado de São Paulo a atingir o conceito de excelência. Na região Sudeste, além do Ceunsp apenas a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) obteve a nota cinco.

O curso do Ceunsp já havia atingido este resultado em 2010 e, além dele, apenas outra escola, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (PR) conseguiu manter o desempenho.

O Enade tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências adquiridas. O resultado geral demonstra a excelência dos cursos da instituição, que alia um corpo docente altamente qualificado, formado por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional e de magistério, com uma proposta pedagógica moderna e atualizada e uma infraestrutura dezenas de vezes avaliada com nota máxima pelo MEC.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?