NotíciasRegião

Ceunsp supera marca com 19 cursos ‘estrelados’ no Guia do Estudante

08/09/2014

Ceunsp supera marca com 19 cursos ‘estrelados’ no Guia do Estudante

Cursos com quatro estrela subiu de um para quatro: Administração Itu, Administração Salto, Ciências Contábeis Itu e Pedagogia 
Curso de Jornalismo entrou pela primeira vez na lista dos 'estrelados' no Guia do Estudante (Foto: Divulgação/Ceunsp)
Curso de Jornalismo entrou pela primeira vez na lista dos ‘estrelados’ no Guia do Estudante (Foto: Divulgação/Ceunsp)

REGIÃO – Dezenove cursos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) estarão em destaque na próxima edição do Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2015, da Editora Abril, a ser lançada dia 10 de outubro. O resultado supera a marca do ano passado, quando 13 cursos foram avaliados entre os melhores do país. É o sexto ano consecutivo que a instituição figura na publicação, que é uma das principais referências para os vestibulandos na escolha por um curso de graduação.

Além de ter superado a marca do ano passado, o número de cursos com quatro estrelas no GE subiu de um para quatro. São eles: Administração Itu, Administração Salto, Ciências Contábeis Itu e Pedagogia, este último o mais tradicional da instituição, com mais de 50 anos e premiado pela sexta vez consecutiva.

Os demais cursos “estrelados” no Guia são: Análise de Sistemas (Sistemas de Informação), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Decoração e Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Secretariado Executivo e Turismo.

A relação foi divulgada no final da tarde de quinta-feira, 4, e leva em conta opiniões de consultores do Guia, compostos por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Participam da avaliação cursos de bacharelados presenciais reconhecidos há mais de dois anos, além das licenciaturas em Pedagogia e Educação Física.

Para o Ceunsp, o resultado é mais um importante reconhecimento externo da qualidade do seu ensino. Além do Guia, a instituição acumula 18 cursos com notas máximas pelo MEC e outros 26 reconhecimentos como plenos. São mais de 50 notas máximas nas diversas avaliações, o que coloca a instituição entre as melhores no ensino superior do país.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?