Editorial

Chapa quente

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Quem nunca ouviu as expressões: ‘o mundo dá voltas’; ‘cuidado, hoje você atira pedras e amanhã você pode virar vidraça’; ‘cada um colhe o que planta’; ‘nunca prometa o que não poderá cumprir’.

Pois é, esses ditados devem estar ecoando na cabeça do atual prefeito de Rafard, Uil Maia, que durante quase duas décadas, no cargo de vereador, fez o papel de ‘acusador’. E, quatro anos antes de assumir a cadeira principal do Executivo, fez oposição ferrenha à administração do então prefeito, César Moreira.

Hoje, com a ‘batuta’ na mão, Maia sente o pesado fardo de administrar uma cidade com o que tem disponível, e o pior, em época de vacas magras. Um desafio não só para ele, mas para todos os que se aventuram em administrar um comércio, empresa ou indústria no Brasil, e porque não dizer, dos trabalhadores, que também tem que administrar as suas casas. Tá difícil pra todo mundo!

O momento exige planejamento, criatividade e união. Agora, mais do que nunca, é necessário deixar orgulho e política partidária de lado, e mostrar a capacidade de um bom gestor.

Só quem vive o dia a dia de gerenciar pessoas, equipes, negociar com fornecedores e entregar um produto cada vez mais de qualidade para os clientes, sabe o que estamos dizendo, ou melhor, o que queremos dizer. Neste caso, os clientes são os moradores da Cidade Coração, e estes estão exigentes e sedentos por melhorias.

É notório que Maia perdeu 100% do apoio dos vereadores. A oposição agora é unânime, levando em consideração que até o vereador Daniel Teodoro vem tecendo críticas ao atual governo. Some-se a isso peças chaves que apoiaram o prefeito na disputa eleitoral e hoje fazem coro na oposição, como Dr. Guacyro, Luis da Locadora, Sopa, Alex do PT entre tantos outros.

E sabe aquela frase, ‘quem apanha, nunca esquece’, pois é, o ex-prefeito César Moreira tem dado o troco tecendo constantes críticas ao atual governo. Recentemente, esteve na rádio R FM, dando entrevista sobre diversos temas. Tática utilizada também por Maia em épocas passadas.

Enfim, a política rafardense vem se acirrando tanto, que os vereadores estão pedindo até reforço na segurança com medo de represálias. Na última sessão da Câmara, o ex-vereador Ernesto Brigatti e o morador José Luis Bizon Garcia quase entraram em vias de fato não fosse a intervenção da Guarda Municipal.

Lembrando que Uil Maia enfrenta dois processos no Legislativo que pedem a cassação do seu mandato. O desenrolar de tudo isso deve sair nos próximos meses.

Como dizia o saudoso amigo, José Maria de Campos, ‘quem viver, verá!’

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?