Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Chico Xavier quinze anos depois

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA
Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier

Eu conheci e visitei Chico Xavier por três vezes, e sempre me emocionei pela atenção e trabalho que realizava auxiliando espiritualmente as pessoas e materialmente com distribuição de dinheiro e alimento aos mais carentes nos bairros de sua cidade, e especialmente pela sua sensibilidade mediúnica de contato com os espíritos.

Agora, em 30 de junho, completam-se 15 anos de sua passagem para a vida espiritual, ocorrida em 2002, quando a seleção brasileira levantava mais um título de campeã mundial de futebol.

Francisco Cândido Xavier foi e é reconhecido por todos como uma pessoa humilde, espiritualizada, um emissário da paz. Como médium de psicografia, filantropo e um dos maiores divulgadores da doutrina espírita, superou os rótulos religiosos, demonstrando essa possibilidade àqueles que estão abertos às mensagens edificantes. Como exemplo de vida, o médium teve sua indicação, feita por mais de 10 milhões de pessoas, ao Prêmio Nobel da Paz de 1981. No ano de seu retorno à vida espiritual, 2002, Francisco Cândido Xavier foi eleito “o maior brasileiro de todos os tempos”, em evento nacional realizado pelo SBT, Sistema Brasileiro de Televisão.

Chico nunca se aproveitou de sua mediunidade ou religiosidade para tirar proveito próprio, tanto que todos os direitos autorais de seus livros foram doados em Cartório Público para instituições com fins sociais. Chegou a psicografar mais de 400 obras (psicografar = escrever sob a influência dos espíritos), entre mensagens, estudos, histórias, poemas, romances, livros que alcançaram mais de 25 milhões de exemplares publicados, somente em língua portuguesa.

São muitos, também, os conceitos emitidos pelo próprio Chico, e aqui lembramos mais este:

“Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais. A mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação – é você mesmo”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?