Região

Christina Pacheco é premiada no MasterCana Centro-Sul 2024

Presidente da Assocap e líder no empoderamento feminino no setor sucroenergético, Christina Pacheco é reconhecida por sua contribuição ao setor

Maria Christina Pacheco, gestora da Fazenda Milhã e presidente da Assocap (Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari), é uma das vencedoras da edição 2024 do Prêmio MasterCana Centro-Sul.

Com uma trajetória marcada por liderança e inovação, Christina é uma referência tanto na gestão agrícola quanto na defesa dos interesses dos produtores de cana-de-açúcar.

Além de sua atuação à frente da Assocap, Christina também desempenha papéis de destaque como dirigente de classe, integrando o Conselho Deliberativo da ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) e do Consecana. Sua experiência internacional fortalece sua visão estratégica e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o empoderamento feminino no setor sucroenergético.

Publicidade
Christina é referência na gestão agrícola e na defesa dos interesses dos produtores de cana
Christina é referência na gestão agrícola e na defesa dos interesses dos produtores de cana

“Eu nunca acreditei que um homem fosse superior, mas sim igual. Desenvolver o ser humano é o caminho para uma sociedade justa e igualitária. Pensar em conjunto é uma premência”, declarou Christina, reforçando sua crença na igualdade de gênero e na importância do trabalho colaborativo.

A cerimônia de entrega do Prêmio MasterCana Centro-Sul 2024 aconteceu na última segunda-feira, 12 de agosto, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto/SP. O evento marcou a abertura social da Fenasucro & Agrocana, reunindo grandes nomes do setor sucroenergético, além de representantes de empresas e entidades ligadas à bioenergia.

Simultaneamente ao MasterCana Centro-Sul, aconteceu a entrega do Prêmio MasterCana Social, em sua 17ª edição. Realizado em parceria com o GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria), o evento visa reconhecer e premiar as melhores práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental.

Empresas do setor sucroenergético, de bens de capital da cadeia produtiva, entidades representativas e fornecedores de produtos e serviços foram homenageados por suas contribuições ao bem-estar social e ao desenvolvimento sustentável.

Com informações do portal JornalCana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo