CapivariDestaquesRafard

Chuva, ventos fortes e granizo causam o caos em Rafard e Capivari

Os moradores de Rafard e Capivari amanheceram nesta quarta-feira (18), cercados de estragos causados pela chuva de granizo e fortes rajadas de vento que atingiram as cidades na noite de terça-feira (17), por volta das 19h.

A forte chuva estava prevista para toda a região, mas Rafard e Capivari foram afetadas com danos que há muitos anos não eram vistos pelos moradores.

Um temporal que durou cerca de 20 minutos destelhou casas, derrubou árvores, causou estragos nas praças, veículos estacionados nas ruas, prédios públicos e atingiu várias fachadas dos comércios e empresas.

granizo-em-capivari
Tamanho das pedras de gelo que caíram na região durante chuva de granizo (Foto: Reprodução/Internet)

A chuva forte e as rajadas de vento também atingiram as redes elétricas causando interrupção do serviço. Em alguns bairros, o fornecimento só foi reestabelecido por volta das 1h30 da madrugada. Outros locais ainda estão sem energia elétrica.

A Prefeitura de Rafard informou que o Distrito Industrial da cidade está sem água e continua sem energia elétrica.

Em Capivari, partes do estacionamento do Supermercado Covabra, na avenida Pio XII, chegou a cair, e a cobertura do Posto Shell também veio abaixo, atingindo carros que estavam no local. Apesar dos prejuízos, ninguém se feriu.

Houve também estragos no Terminal Rodoviário de Capivari, que teve parte da estrutura danificada.

Estrutura do Posto Shell desabou em Capivari (Foto: Reprodução/Internet)
Estrutura do Posto Shell desabou em Capivari (Foto: Reprodução/Internet)

Na cidade de Rafard, de acordo com informações enviadas agora de manhã pela Assessoria de Imprensa, os moradores estão sem água, e não há previsão para o retorno do abastecimento. Cinco poços da cidade foram danificados e toda parte elétrica está comprometida. O levantamento dos prejuízos ainda não foi divulgado.

Em Capivari, o abastecimento de água também está comprometido. O SAEE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informou que pode haver corte no abastecimento e pede que a população economize água.

Apoio

Os moradores que foram atingidos e que precisam de auxílio podem ligar para a Defesa Civil no 199 e no 3492-3186. A Guarda Civil de Capivari também está disponível pelo 153 e pelo 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Em Rafard o pedido de ajuda deve ser solicitado pelo 153 ou para o 3496-2027 da Guarda Civil.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?