CapivariDestaques

Ciclistas de Capivari se organizam para ajudar com eventos solidários

Em dezembro, dois eventos solidários vão reunir ciclistas em Capivari. Um deles já acontece no dia 6 de dezembro (domingo), com realização da Prefeitura e grupos parceiros, como Parceiros do Pedal, Fala Fera MTB, Pró Bike, Pedala Brasil, Meninas da Bike, Seven Bikers e Fala Bela.

O pedal solidário vai reunir categorias adulto iniciante e infantil. Já o Pedal Kids, para as crianças, será na extensão da ciclofaixa da avenida Pio XII, com saída às 7h30. A inscrição será a doação de 1 brinquedo.

Já os adultos vão no pedal iniciantes, com ponto de encontro na avenida Pio XII e trajeto pela Fazenda Milhã, com 20Km de percurso. A inscrição é a doação de 1 quilo de alimento. Os brinquedos e alimentos arrecadados irão para entidades assistenciais de Capivari.

Foto: Arquivo pessoal

O segundo evento, que já está sendo divulgado nas redes sociais, será o Rachão ‘Rei da Estrada’, que acontece no dia 13 de dezembro (domingo). As inscrições custarão R$ 15 e esse valor será revertido para a APAE Capivari.

O objetivo é auxiliar na recuperação do telhado da entidade que foi danificado pelo temporal que atingiu Capivari há quase 10 dias.

Grupo de ciclistas MTB capivarianos (Foto: Arquivo pessoal)

As inscrições podem ser feitas na hora, e o organizador do evento afirma que são esperados mais de 100 ciclistas de Capivari e toda a região. A largada e chegada serão próximas ao posto de combustível da estrada do Ribeirão.

“São vários grupos de ciclistas, tanto amadores, como profissionais, que já confirmaram presença. Será um encontro solidário para pedalar, que é a nossa paixão, e ajudar a APAE nesse momento difícil”, conta Suzinei A. da Costa, idealizador da iniciativa e promotor de eventos, como a Maratona de Ciclistas de Capivari.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?