Capivari

Cidade conquista melhor resultado dos últimos anos

Capivari terminou na 42ª posição entre as 170 cidades que disputaram a segunda divisão da 77ª edição dos Jogos Abertos, em Mogi das Cruzes, de 14 a 26 de outubro. O resultado é o melhor conquistado pelo município nos últimos sete anos.
Com suporte da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a delegação capivariana, formada por aproximadamente 100 atletas, competiu na ginástica rítmica, no taekwondo, no karatê, na capoeira, no judô e no kickboxing.
Na edição de 2012 da competição, a delegação capivariana ficou em 50º na classificação geral. Em 2011, a colocação alcançada foi a de número 71. Entre 2007 e 2010, o município não pontuou.
Por equipes, os principais resultados vieram do kickboxing feminino (2ª colocação geral) e da ginástica rítmica (7ª colocação geral). Nas disputas individuais, destaques para a prata de Flávia Aparecida da Silva (kickboxing feminino, categoria Lowkick até 60 kg) e o bronze de Hernani Verissimo (karatê masculino, shiai de 65 a 70 kg).
Os Jogos Abertos reuniram cerca de 15 mil competidores. Os atletas capivarianos garantiram vaga na competição com os resultados conquistados nos Jogos Regionais 2013, em julho, quando Capivari terminou em segundo lugar e conseguiu o acesso para a primeira divisão em 2014.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?