Capivari

Cidade está em 4º lugar no ranking de abastecimento de água do Aglomerado de Piracicaba

Reservatório de água do bairro Cancian, em Capivari (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)

Uma pesquisa realizada no 1º trimestre do ano, pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), aponta que Capivari recebeu 88% de “ótimo” e “bom” nos serviços de abastecimento de água.

Seguindo os critérios levados em consideração pela pesquisa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) conquistou 781 pontos no índice de satisfação.

Além das avaliações positivas, 9% dos entrevistados responderam que o serviço de abastecimento de água está “regular” e, apenas 3% reprovaram-o. A Indsat também traçou o perfil dos moradores mais satisfeitos: 94% dos entrevistados com mais de 50 anos, aprovam o abastecimento de água em Capivari.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, é uma preocupação constante garantir uma água de qualidade para a população capivariana. “Com este tipo de pesquisa podemos afirmar a excelência da água que o SAAE distribui”; diz ele, lembrando que o Conselho Regional de Odontologia também comprova a qualidade da água em Capivari.

Capivari ocupa a 4ª colocação no ranking de abastecimento de água do Aglomerado de Piracicaba. Para o prefeito Rodrigo Proença (PSDB), “é uma grande satisfação acompanhar o trabalho desenvolvido pelo SAAE, pois, além de demonstrar que estamos no caminho certo, nos enche de energia para continuar criando iniciativas que permitam que o poder público, empresas privadas e a população se sensibilizem sobre a importância de se preservar a água”, afirma.

O SAAE realiza análises de rotina na água, que seguem os parâmetros de frequência nas duas estações (ETA I e ETA II), onde é verificado a cada duas horas o PH, Cor, Turbidez, Flúor e Cloro da água analisada em laboratório. O consumidor tem acesso a esses dados em sua conta mensalmente.

Segundo o químico, Odésio de Jesus Ferras, todas as análises realizadas na água estão de acordo com a Portaria 2914 do Ministério da Saúde. “O SAAE é periodicamente fiscalizado pela Agência Reguladora Ares PCJ como também encaminha relatórios mensais para o Grupo de Vigilância Sanitária de Piracicaba”, afirma Odésio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?