Rafard

Cidade inscreve primeira empresa no SIM

Star Rigel foi a primeira a se inscrever (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Divisão de Agricultura de Rafard, responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, certifica a Empresa Star Rigel com o Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

A Star Rigel é uma empresa que trabalha com Produtos Apícolas e exporta seus produtos para África, Europa, América e especialmente para a Ásia, responsável por 90% de suas vendas. Segundo o Proprietário Fernando Petersen, seus produtos finais estão entre os melhores do mundo, inclusive a empresa é a única empresa do Hemisfério Ocidental a registrar um produto de própolis no mercado da China, o maior do mundo.

O uso destes produtos na maioria dos países do mundo é classificado como um “alimento para a Saúde” pois trata-se de um alimento que tem o poder de prevenir uma série de doenças.
O Serviço de Inspeção Municipal tem por objetivo atestar a origem e os cuidados durante a industrialização do produto, ou seja, garante que o produto passou por inspeção e não vendido de forma clandestina.

Com o Sim o município também tem a possibilidade de se expandir de forma expressiva, podendo vender seus produtos não só no município, como também no Estado de São Paulo e no Brasil. Para isto é necessário montar uma equipe junto ao SIM de Rafard com o objetivo de cadastrá-lo junto ao SISP (Serviço de Inspeção de São Paulo) e/ou cadastrar junto ao SIF (Serviço de Inspeção Federal), ampliando de forma inteligente o quadro de empregos do município, produzindo produtos não contaminantes.

“Um dos grandes problemas do Brasil é a burocracia para conseguir os documentos necessários para produzir e vender produtos industrializados. Se tivermos estes cadastros junto ao Estado ou junto ao órgão Federal, por estarmos em um município pequeno a documentação para produzir e comercializar um produto de origem animal poderá ser adquirido de 2-3 anos para apenas 2-3 meses, facilitando as entradas destas empresas, seja ela de leite, de carne, de suco e etc”, afirma Fernando Petersen.

“A implantação do SIM serve para formalizar e organizar as agroindústrias municipais, promovendo ainda mais a segurança alimentar e a confiabilidade na produção de nossas empresas instaladas em nossa cidade”, comenta o Chefe da Divisão do Meio Ambiente Emerson Ferreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?