CapivariNotícias

Cidade recebe R$ 509 mil para estudo que regularizará lixões

Áreas rendem multas há mais de 20 anos

CAPIVARI – A prefeitura, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, recebeu do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) verba de R$ 509 mil para análise de investigação confirmatória dos lixões municipais que, há mais de 20 anos, rendem cobranças de multas e autos de infração à prefeitura. A conquista teve a participação da vereadora Gilceane Orosco Malto (DEM).

As advertências eram emitidas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Nos anos anteriores, a prefeitura manifestou interesse em regularizar a situação, mas sem sucesso. Pela primeira vez, de acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, o estudo possibilitará a identificação das contaminações que existem nas áreas e as abrangências que elas ganharam.

Ao fim da pesquisa, será possível que a diretoria apresente medidas para recuperar os locais avaliados. Além das multas, a não adequação dos lixões fará com que a prefeitura não se enquadre na Política Nacional de Resíduos Sólidos, obrigatória a partir de agosto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?