Geral

Cidade receberá novo ônibus e viatura

Na última terça-feira, 22, o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), acompanhado pelo secretário da Educação, Nadir Assalin, esteve em Brasília, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), finalizando procedimentos para recebimento de um ônibus para transporte escolar com plataforma para cadeirantes. A conquista do veículo foi pleiteada pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Valentim Lobo, por meio do deputado federal Guilherme Campos (PSD).
Na ocasião, o prefeito aproveitou para dar andamento aos projetos para a construção de creches nos bairros Santa Teresa D´Ávila e São João; de uma quadra coberta com vestiários na escola Professor Derly Andriotti; e da cobertura das quadras das escolas José Benedito Pinto Antunes e Maria Rose Lembo Duarte.
Já na quarta-feira, 23, o prefeito e o secretário estiveram na Esplanada dos Ministérios para uma reunião com a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), com a presença do secretário de Educação Básica Nacional, Romeu Caputo, além de prefeitos e secretários da Educação do Estado de São Paulo.
“Tivemos uma troca de experiências com outros municípios e pudemos cobrar um aumento no valor que hoje é pago por aluno para garantir qualidade e eficiência no desenvolvimento da educação no município”, explica Rodrigo.
Após ouvir as reivindicações dos prefeitos e secretários, Caputo prometeu encaminhar as demandas ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante. De acordo com ele, uma nova reunião será agendada, em São Paulo, com o resultado das solicitações.

Viatura
A frota da Guarda Municipal vai crescer. O município recebeu um ofício informando a liberação de uma emenda de R$ 30 mil para aquisição de uma viatura. A novidade foi anunciada na quarta-feira, 23, durante reunião entre o vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB), o secretário da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza, o chefe de gabinete, Eduardo Prado, o suplente de vereador Gilmar de Jesus Leite (PPS) e o representante da Guarda Civil Municipal de São Paulo, Carlos Silva, além de outros membros da GM.
A verba foi conquistada por meio de uma solicitação feita pelo suplente de vereador Gilmar de Jesus Leite (PPS) ao deputado estadual Chico Sardelli (PV), em parceria com o suplente de deputado federal, Carlos Silva.
De acordo com Souza, o ofício será protocolado e, em aproximadamente duas semanas, o veículo estará no município. “A Guarda Municipal tem deficiências em relação às viaturas utilizadas nos trabalhos. Estamos muito satisfeitos com a aquisição dessa nova viatura. Ela será utilizada exclusivamente para rondas escolares como prevenção”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?