Geral

Cidade será beneficiada com Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Rodrigo Proença assinou convênio em SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Rodrigo Proença assinou convênio em SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, assinou o termo de adesão ao Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, no dia 29 de junho. A iniciativa prevê a redução em 50% do número de fatalidades no trânsito até o ano de 2020 e a assinatura do convênio permitirá que o município tenha recursos para investir na área especificada.

Entre as principais medidas a serem executadas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito será a elaboração de banco de dados que registrem todas as informações correspondentes aos acidentes de trânsito no Estado, com atualização mensal de cerca de 645 cidades. “Com este convênio teremos apoio para promover a estruturação e gerenciamento da segurança viária em Capivari”, comenta o prefeito Rodrigo Proença.

Ações preventivas e melhorias na infraestrutura, fiscalização e conscientização também estão previstas, além de a criação de um comitê de segurança de trânsito. Ainda serão realizados estudos para que os valores destinados sejam definidos e, posteriormente, repassados aos municípios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?