jornalosemanario

Cidades no Paraná para passar um final de semana

Curitiba, PR 16/9/2020 –

Das Cataratas do Iguaçu ao litoral do estado, dos Vales do Iguaçu até o Norte do Paraná e o Norte Pioneiro, são muitas as opções capazes de agradar os mais diversos públicos.

O estado do Paraná, localizado na região Sul do Brasil, é o destino propício para quase todo tipo de turismo: romântico, de contato com a natureza, religioso, familiar, praiano, cultural, gastronômico, rural e de aventura.

Das Cataratas do Iguaçu ao litoral do estado, dos Vales do Iguaçu até o Norte do Paraná e o Norte Pioneiro, são muitas as opções capazes de agradar os mais diversos públicos. Abaixo, tem-se uma seleção com cinco locais no estado do Paraná para se passar um final de semana:

1. Curitiba

Capital do estado, é a maior cidade do Sul do país. Muito conhecida por ser referência quando o assunto é qualidade de vida, Curitiba foi eleita a cidade brasileira mais inteligente (ranking Connected Smart Cities). Por ter sofrido forte influência dos imigrantes europeus, conta com uma grande diversidade tanto gastronômica quanto cultural.

Outros pontos de destaque em Curitiba são a mobilidade urbana, a produção artística e o transporte público (que conta, inclusive, com a Linha Turismo, responsável por seguir um roteiro que contempla os pontos turísticos preferidos dos turistas. São vinte e quatro paradas ao todo e o custo – atualmente – é de cinquenta reais por turista.).

São muitas as atrações da cidade, como, por exemplo: Passeio Público (parque mais antigo de Curitiba, de 1886), Rua 24 horas (com excelentes bares, restaurantes e lanchonetes), Jardim Botânico (um dos locais mais visitados), Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá e Ópera De Arame.

2. Foz do Iguaçu

Localizada ao ponto mais extremo do Oeste do Paraná, a terra das cataratas possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com cerca de vinte e oito mil leitos, e faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina.

A principal atração são as Cataratas do Iguaçu, um complexo que soma duzentas e setenta e cinco quedas d’água ao longo de quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. Dentre os demais passeios em Foz, tem-se: Marco das Três Fronteiras, Usina de Itaipu, Parque das Aves e o lindíssimo Templo Budista.

3. Guaratuba

Localizada na região Leste do estado, área litorânea, Guaratuba atrai os turistas não só pelos seus vinte e dois quilômetros de praia, mas também pela serra e pelas montanhas. Por lá, é possível curtir as praias de areias claras e águas limpas, a Baía de Guaratuba e o Salto Parati, além de visitar o Casarão do Porto e a Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso.

4. Londrina

Tendo recebido imigrantes das mais diversas nacionalidades, como italianos, portugueses, japoneses, alemães e árabes, Londrina é a maior cidade do interior do estado e um importante centro econômico.

Dentre as suas atrações estão o Parque Arthur Thomas (uma floresta urbana próxima ao centro da cidade, com mais de oitenta e cinco hectares), o Jardim Botânico de Londrina e o Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon.

5. Ponta Grossa

Com atrativos naturais e tratamento respeitoso ao meio ambiente, Ponta Grossa, de raiz tropeira, se destaca no turismo com opções como, por exemplo, o Parque Estadual de Vila Velha (morada de arenitos milenares) e o Buraco do Padre (uma espécie de anfiteatro subterrâneo, com uma sutil cascata de trinta metros de altura, formando uma paisagem de tirar o fôlego).

O Clube Candeias, com mais de setecentas mil famílias associadas, além de uma rede integrada com mais de quinhentas mil opções de hospedagem mundo afora, possui trinta e cinco unidades próprias, dentre as quais estão as localizadas em Foz do Iguaçu e Guaratuba, no Paraná.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?