Capivari

Cinco meses após interdição, antigo Mercadão Municipal é totalmente derrubado

Interditado desde o dia 17 de fevereiro de 2012, após decisão judicial com alegação de que a construção oferecia risco à população, o prédio que abrigava o antigo Mercadão Municipal, no centro de Capivari, foi totalmente demolido na terça-feira (24), pela Prefeitura.
Na manhã de quarta-feira (25), caminhões e tratores fizeram a retirada dos entulhos.
O local que abrigava cerca de 40 comerciantes dará lugar a construção de uma rodoviária municipal, que terá vagas para ônibus circulares e intermunicipais, área coberta para táxi, lojas de conveniência, praça de alimentação, caixa eletrônico, guichês para operadoras de transporte, sala de controle e operação, salas para a Guarda Municipal e Assistência Social, depósito, guarda-volumes, banheiros masculino e feminino, área cobertura para eventos e área de espera.
O Mercadão Municipal funcionou cerca de 60 anos e era a fonte de renda de diversos comerciantes, que após a interdição e posterior demolição, tiveram que encontrar outro local para continuar com seus comércios. Todo esse processo gerou uma grande revolta em boa parte dos comerciantes e, certo desconforto da população, que ficou sem um lugar para sentar e esperar pelos ônibus, expostos ao sol e chuva.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?