Capivari

Cinco pessoas são presas pela PC de Capivari

Quatro homens foram presos em flagrante, e um preso mediante mandado de prisão civil por pensão alimentícia

Na última quinta-feira, 30 de junho, dois homens foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, tendo em vista a investigação em curso pela Delegacia de Cerqueira César.

Os policiais solicitaram apoio da Polícia Civil de Capivari para o cumprimento do mandado, pela conexão de tráfico que ocorre entre as duas cidades.

Foto: Divulgação

Segundo a polícia, durante buscas na residência, os agentes localizaram 22 porções de maconha e diversos materiais provenientes do tráfico de drogas.

“O homem de 22 anos, ora investigado no processo, afirmou que todo ilícito lhe pertencia, sendo assim preso em flagrante pelo delito”, diz a nota enviada pela Polícia Civil de Capivari.

A equipe também encontrou na residência, um cão da raça Pit Bull e um da raça American Bully. Em razão do estado de abandono, pois era visível que os animais estavam em situação de maus tratos, um homem de 32 anos foi autuado em flagrante por abuso aos animais.

Violência doméstica

No mesmo dia, a equipe da Polícia Civil de Capivari, comandada pela delegada titular, Maria Luísa, com apoio da Guarda Civil, prendeu um homem em flagrante por violência doméstica e lesão corporal contra a esposa.
A vítima solicitou apoios das equipes, que localizaram o agressor e efetuaram a prisão em flagrante.

Medida protetiva

O quarto homem foi em preso em flagrante mediante descumprimento das medidas protetivas de urgência.
A vítima (ex-esposa) acionou o botão do pânico, uma vez que o ex-companheiro estava por descumprir as medidas.

Segundo a polícia, o homem se deslocou até o local em que a vítima estava e tentou contato. Diante disso, ela acionou o botão e a Guarda Civil cumpriu os trâmites para auxiliar a vítima. Com o apoio da Polícia Civil, foi efetuada a prisão do homem.

Pensão alimentícia

Os investigadores do SIG da DDM de Capivari cumpriram um mandado de prisão civil em desfavor de um homem, decorrente do não pagamento de pensão alimentícia.

O capturado não prosseguiu o pagamento dos débitos, tampouco justificou para o inadimplemento da obrigação, e sequer compareceu à audiência de tentativa conciliação.

Com isso, o Mandado de Prisão Civil foi decretado pela Autoridade Judicial, sendo o homem localizado e capturado pelos policiais civis.

Todos os presos nas ocorrências citadas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e posteriormente encaminhados até a Delegacia Participativa de Piracicaba, onde ficaram à disposição da Justiça.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?