Capivari

Cinema Itinerante em 3D é apresentado em escola pública

24/02/2017

Cinema Itinerante em 3D é apresentado em escola pública

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

CAPIVARI | Cerca de 500 crianças da escola EICAP – José Annichino Fú Paulo, no bairro São João, participaram na última quarta-feira, 22 de fevereiro, do projeto – “Cinema Itinerante em 3D” – que tem como objetivo a realização de um cinema em 3D que leva gratuitamente uma nova experiência as crianças e a valorização de curtas voltados a temas sociais, ambientais e culturais.
As crianças puderam conferir quatro filmes com a temática ambiental como a Era dos Dinossauros e de entretenimento como o Simulador de Montanha Russa e a Aventura Espacial. A estrutura do Cinema Itinerante em 3D oferece ainda ar condicionado, tela de 200 polegadas, projetores e som digital.
Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – o projeto “Cinema Itinerante em 3D” tem a produção da Companhia do Lazer, da MennaBarreto Consultoria em Esporte & Cultura e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Capivari por meio da Secretaria de Cultura.
O prefeito Rodrigo Proença (PSDB) elogiou a iniciativa de todos os envolvidos em trazer essa novidade para a escola pública. “Essas atitudes são uma oportunidade de entretenimento para as crianças, pois no corre-corre do dia a dia muitas vezes não temos tempo que curtir coisas simples como ir ao cinema e termos esse projeto em Capivari é uma satisfação”, afirma.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?