Capivari

CIPA: Inscrições estão abertas

O Departamento de Segurança do Trabalho informa que, a partir do dia 20 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a escolha dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Capivari. A CIPA será composta por cinco membros e cinco suplentes eleitos pelos próprios servidores municipais.

Cada membro titular da CIPA receberá uma gratificação no valor de 5% sobre o salário mínimo. De acordo com o diretor do Departamento, Reinaldo da Silva Flausino, a Comissão é um instrumento em que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente de trabalho e de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança.

A CIPA tem o intuito de fazer com que tanto empregadores, quanto empregados, trabalhem de forma aliada na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. A CIPA também tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior número de trabalhadores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?