CapivariNotícias

Cobra coral é resgatada próximo ao Siam

24/10/2014

Cobra coral é resgatada próximo ao Siam

Réptil foi coletado e solto em um local afastado da cidade, a fim de garantir sua sobrevivência
Cobra coral foi resgatada por técnicos da Diretoria de Meio Ambiente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Cobra coral foi resgatada por técnicos da Diretoria de Meio Ambiente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Na manhã de terça-feira, 21, técnicos da Diretoria de Meio Ambiente resgataram uma cobra coral verdadeira (Micrurus corallinus) nas proximidades do prédio dos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam).

“Os canaviais e a queimada da cana favorecem a aparição destes animais em área urbana, uma vez que abandonam seus habitats para fugir do fogo. Existem muitos mitos em torno destes animais. Porém, uma cobra só dará o bote caso se sinta ameaçada. A tendência é que elas se mantenham imóveis para economizar energia”, explica a diretora de Meio Ambiente, Natália Sampaio.

Segundo ela, das 400 espécies de cobras no Brasil, apenas 15% possuem veneno. Deste percentual, nem todas têm veneno capaz de matar um humano. O morador que encontrar uma cobra em área urbana deve entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone 3491-9304 ou com o Corpo de Bombeiros. É recomendado evitar contato com o animal e manter distância segura, orienta Natália.

Plantação de mudas

Na segunda-feira, 20, a Diretoria de Meio Ambiente plantou 31 árvores de espécies variadas na Praça Central, como compensação ambiental pelo corte de um exemplar de ipê-rosa que corria risco de queda. As mudas são de palmeira imperial, jerivá, murta, aroeira salsa, oiti, jacarandá da Bahia, ipê-amarelo do cerrado, malaleuca, ipê-roxo, araçá, flamboyant mirim e ipê-amarelo, todas cedidas pelo Viveiro Municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?