BrasilNotícias

‘Coleguinhas’ são as novas embaixadoras do Barretão

Simone e Simaria são as primeiras mulheres à receber o título (Foto: Reprodução/Internet)
Simone e Simaria são as primeiras mulheres à receber o título (Foto: Reprodução/Internet)

As irmãs Simone & Simaria foram anunciadas na tarde de quinta-feira, 4, como as novas embaixadoras da Festa do Peão de Barretos 2019. É a primeira vez que o título é concedido a mulheres desde a sua criação, em 2010.

A dupla assume a missão de levar o principal evento do gênero na América Latina aos quatro cantos do país. O show das ‘coleguinhas’ acontece no dia 17 de agosto, no Parque do Peão. A programação completa será anunciada pela organização nos próximos dias.

De acordo com Ricardo Rocha, presidente da Associação Os Independentes, as irmãs representam a força feminina na cultura sertaneja.

“Elas já entraram para a história da música nacional, mostrando a força da mulher na música sertaneja, com muito talento e carisma. Serão grandes representantes das amantes do rodeio e da música pelo país.”

Em março deste ano, após um período longe da estrada, Simone & Simaria lançaram o novo DVD, “Aperte o Play”. O trabalho tem 13 faixas inéditas e conta com as participações especiais de Luan Santana, Ludmilla, Léo Santana e Joey Montana. O show foi gravado no fim de novembro, em São Paulo (SP).

A estreia de Simone & Simaria na Festa de Barretos aconteceu em agosto de 2016. A arena lotada cantou ao som de músicas como “Duvido Você Não Tomar Uma”, “Meu Violão e o Nosso Cachorro” e “Quando o Mel é Bom”, do DVD Bar das Coleguinhas. Mais à vontade no ano seguinte, as sertanejas ‘quebraram’ tudo e levaram o público ao delírio com os hits “Loka”, parceria com a cantora Anitta, e “Regime Fechado”.

Em 2018, Simaria não segurou a emoção e chorou no palco da festa ao agradecer os fãs pelo carinho. Ela havia acabado de retomar a turnê com a irmã, depois de ficar afastada em razão de uma tuberculose ganglionar.

A Festa do Peão de Barretos 2019 acontece de 15 a 25 de agosto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?