Turismo

Coluna Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Uma prefeita de 11 anos

Giovana Massini, 11 anos, é a Prefeita Mirim da Cidade da Criança desde 2019 e ganha agora um novo Gabinete.
A Cidade da Criança fica no Parque com o mesmo nome, no município de São Bernardo do Campo.

A Cidade da Criança foi concebida aproveitando os cenários da novela ‘Redenção”, a primeira telenovela brasileira exibida pela extinta Tv Excelsior na década de 1960.

Giovana Massini, Prefeita Mirim

Implantação do Gabinete da Prefeita Mirim ocupará o espaço onde foi o gabinete do prefeito daquela novela.
Desde o ano de 1966, cerca de 20 crianças já ocuparam esse posto de prefeito mirim.

A Cidade da Criança

Submarino da Cidade da Criança

A Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, é considerada como o primeiro parque Temático do Brasil.
Ainda em agosto, será inaugurada a reforma de parte da edificação tombada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural – Compahc/SBC, por se tratar dos cenários utilizados para a gravação da nossa primeira telenovela, a “Redenção”.
Atualmente, a Cidade da Criança opera com mais de 35 atrações, inclusive algumas que marcaram época como o Teleférico, o Submarino e o Avião DC-3, e localiza-se logo atrás do prédio da antiga Cia. Cinematográfica Vera Cruz.
Em agosto, ela estará aberta, funcionando de 5ª a domingo, das 9h às 17h. Antes de ir, entre no site para saber tudo a respeito.

Posto de informações turísticas

Gabinete da Prefeita Mirim e o novo PIT que serão inaugurados

Além do desejável PIT, São Bernardo do Campo fez e está revitalizando e requalificando todo um Centro de Informações, em espaço que abrigará, também, a Sede do Conselho Municipal de Turismo; a sede do São Bernardo Convention & Visitors Bureau; um Centro de Acolhimento ao Turista; e o próprio Departamento de Turismo e Eventos daquela prefeitura;
Não foi esquecido um espaço para qualificação técnica e auditório anexo (o Teatro Amazonas da Cidade da Criança). Tudo isso em área tombada. A inauguração será às 11h do dia 21 de agosto.
O Departamento de Turismo da prefeitura de São Bernardo do Campo, com todos os méritos, está de parabéns,

Ecoturismo em São Bernardo

Caminhos do Parque Ecológico Imigrantes.

Já que falamos de São Bernardo do Campo é bom registrar a existência do Parque Ecológico Imigrantes, idealizado e mantido pela Fundação Kunito Miyasaka, no Km 34 da Imigrantes, sentido litoral.
O parque tem como principal objetivo preservar e educar por meio do conceito de desenvolvimento sustentável e da filosofia japonesa do Mottainai.
Localizado no “Coração da Mata Atlântica”, com área de 484 mil m² de mata preservada, foi projetado e construído respeitando os princípios socioambientais, nos quais a inclusão social está intimamente relacionada à conservação do meio ambiente, além de ser plenamente acessível.
Agendar visitas: www.parqueecologicoimigrantes.org.br

Salão São Paulo de Turismo vem aí

A diferença é que estaremos todos com máscaras

Com a flexibilização anunciada, e em parte já aplicada, espera-se poder realizar ainda no corrente ano mais uma edição do Salão São Paulo de Turismo, e que será a 19ª edição, sempre com sucesso.
As Rotas Turísticas serão as primeiras a serem convidadas.
O momento é o melhor possível, antes das férias de verão e, como novidade, será retransmitida para todo o Brasil.
Imagine só a repercussão nacional que terão os nossos expositores.

Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto/2021

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?