Capivari

Com foco na construção da imagem e do ser humano, Semana da Ética supera expectativas

Em parceria com a Câmara Municipal, o Rotary Club Rafard – Distrito 4310 realizou nos dias 22 e 23 de outubro, no plenário do Legislativo, a 2ª Semana da Ética Profissional.
O evento que foi aberto ao público, recebeu munícipes, autoridades políticas, professores e em sua maioria, jovens estudantes da Escola Estadual “Profa. Jeni Apprilante”, que acompanharam no primeiro dia de palestra, na segunda-feira (22), o empresário Rafael Regis Somera, graduado em marketing pela FGV e autor do livro “O homem que aprendeu a vender”, que abordou diversas formas de encarar a vida para se encontrar um futuro profissional próspero.
Com o tema: “O dia em que você decidiu dar certo!”, Somera focou o cuidado da ética na construção da imagem social, de como é importante zelar pelo nome que se carrega e explicou que a boa convivência é um fator transformador na vida de todos.
Ao final, Rafael foi homenageado pela presidente do Rotary Rafard, Sônia Maria Albiero Assalin, que entregou um certificado de reconhecimento e uma cesta de produtos produzidos na cidade.
Na oportunidade, o cirurgião-dentista José Roberto Gomes, que quando vereador e rotariano foi autor da Lei Municipal 907/94, que institui a realização da Semana da Ética Profissional em Rafard, também recebeu um certificado de reconhecimento.
O advogado Marco Antonio Colenci, Governador do Rotary Club no ano rotário 2011-2012 e membro do Conselho Diocesano de Botucatu, apresentou na terça-feira (23), segundo dia de palestra, o tema: “A ética na construção do ser humano”.
Colenci deu ênfase sobre a ética nas atitudes, como cuidar da moral em tudo o que se faz e a se portar de maneira primorosa em quaisquer relacionamentos da vida.
Segundo José Carlos Darros, diretor de eventos do Rotary Rafard, a 2ª Semana da Ética Profissional superou as expectativas. “Tivemos casa cheia nos dois dias e Rafard recebeu dois ótimos palestrantes, que conseguem prender a atenção e sabem interagir com o público, passando um pouco da experiência de vida e conhecimentos na profissão”, salientou.
Cerca de duzentas pessoas participaram da Semana da Ética. O Rotary Club forneceu certificado de participação aos presentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?