BrasilNotíciasPets

Com garrafas pet e canos reutilizados, estudantes criam bebedouro para pets

Foto divulgação

Miniempresa Hidro Pet foi idealizada pelos alunos do Colégio Marista Santa Maria em Curitiba (PR)

Reutilizar objetos, principalmente o plástico, é um dos modos mais eficazes de evitar o desperdício e a poluição do meio ambiente.

De acordo com o relatório da Organização WWF, o volume de plástico que chega aos oceanos, todos os anos, é de aproximadamente dez milhões de toneladas.

Ainda segundo o estudo, se esse ritmo continuar, até 2030 os oceanos teráo 26 mil garrafas de plástico a cada dois quilômetros.

Foi pensando em evitar o desperdício e o descarte incorreto de garrafas pet e canos de PVC que alunos do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR), construíram a miniempresa Hidro Pet.

Idealizada como um projeto da Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações incentivadoras de jovens do mundo, a Hidro Pet tem como objetivo garantir conforto e praticidade para o dono e seu animal de estimação, a partir de seu produto: um bebedouro feito com material reutilizado e reciclável.

De acordo com Bernardo Panka Archega, um dos alunos responsáveis pelo projeto, a experiência tem sido muito interessante.

“Montar uma empresa do zero é uma experiência e tanto. Negociar o que será produzido e vender nosso produto que ao mesmo tempo ajuda o meio ambiente e o mundo pet é incrível”, comentou.

Para o diretor do Colégio Marista Santa Maria, Everson Ramos, reunir empreendedorismo e cuidado com meio ambiente é essencial.

‘‘A miniempresa criada por nossos alunos é um reflexo do que vem acontecendo naturalmente com o passar dos anos: a preocupação com o bem-estar daqueles que nos trazem alegria e, muitas vezes, são nossos melhores amigos, os pets’’, disse.

‘‘Achamos essa atitude muito válida e esperamos que o produto não só conscientize os consumidores finais, mas que faça a diferença na vida do pet’’, ressaltou.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar