Capivari

Com mais de 50 procedimentos efetuados, primeira etapa de campanha de castração é concluída

Na manhã do último domingo, dia 24, aconteceu no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a primeira etapa do mutirão de castração.

A campanha foi conduzida por uma equipe especializada, contratada para especialmente para o serviço, comandada pelo veterinário Edoardo Tancrede.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A campanha atendeu as famílias que foram cadastradas no mapeamento feito na segunda quinzena do mês de setembro.

Ao todo, 62 solicitações foram cadastradas, com 53 famílias comparecendo para que o animal de estimação fosse submetido ao procedimento cirúrgico.

Além disso, os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram adotados, onde horários de agendamento foram determinados através de contato previamente estabelecido pela equipe do CCZ.

É importante destacar que, a Secretaria de Saúde estabeleceu critérios, com base na renda per capita, para priorizar as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social comprovada.

A pasta ainda recomenda as famílias cadastradas que, caso não possam comparecer ao local na data e hora solicitada, que comuniquem o CCZ para que outras famílias possam ser atendidas.

Aos interessados em cadastrar o animal de estimação na fila para castração, devem enviar para o e-mail [email protected] as seguintes informações: Nome do responsável pelo animal, telefone para contato, tamanho do animal (porte pequeno, médio ou grande), sexo do animal e qual espécie (cão ou gato).

Os funcionários do CCZ entrarão em contato comunicando data e hora para o procedimento, que serão efetuados na sede do Controle de Zoonoses, localizado na Rodovia Kanela Forti s/nº.

Até o fim do ano, campanhas semelhantes deverão acontecer mensalmente, com a próxima sendo em novembro com data ainda a ser confirmada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?