CapivariEsportesNotícias

Com novidades, Campeonato Amador começa no domingo

A edição de 2013 do Campeonato de Futebol Amador Municipal começa no domingo, 14, com novidades que prometem agradar os cerca de 400 jogadores dos 16 times inscritos na competição. A principal delas é o novo formato do Amador, que agora será disputado em dois turnos na fase classificatória, ou seja, com jogos de ida e volta.
Os jogos do Amador, antes disputados apenas no Estádio Fernando de Marco e, eventualmente, no Carlos Colnaghi, agora terão como palco também o campo da Vila Cardoso.
O campeão do Amador 2013 será conhecido em julho, depois de três meses de disputa. As 16 equipes que a partir do próximo domingo brigam pela taça da competição são: Estação, Bom Retiro, Placar, Porto Alegre, Beira Rio, Juventude, Morada do Sol, Aliança, Los Drinks, Boca Juniors, Unidos da Balan, Scorpions, Vera Cruz, Kania, Estrela e Pardal.

Torneio Início
Outra novidade da edição 2013 do Amador foi a disputa do Torneio Início, no domingo, 7, no Fernando de Marco. A competição foi organizada pela Sejel com intuito de integrar jogadores e membros das comissões técnicas das equipes inscritas no Amador. “Esse foi mais um pedido dos times atendido pela Sejel”, diz o secretário.
As 16 equipes inscritas para o Amador 2013 foram convidadas pela Sejel a participar do Torneio Início, mas apenas 10 compareceram: Estação, Scorpions, Beira Rio, Boca Juniors, Aliança, Bom Retiro, Pardal, Juventude, Unidos da Balan e Porto Alegre. Elas se enfrentaram em jogos eliminatórios, de 30 minutos cada. Na final, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Pardal venceu nos pênaltis a Unidos da Balan, por 3 a 2, e levou o título.

1ª rodada
O confronto entre Estação e Bom Retiro, às 14h45, no Fernando de Marco, abre a primeira rodada do Amador 2013, no próximo domingo. Na sequência, no mesmo estádio, o Beira Rio encara o Juventude, às 16h15. No campo da Vila Cardoso jogam Los Drinks e Boca Juniors, às 14h45, e Vera Cruz e Kania, às 16h15. Todos os jogos serão disputados em dois tempos de 40 minutos cada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?