CapivariDestaques

Com perna amputada devido ao diabetes, capivariano faz vaquinha para comprar prótese

Foto: Divulgação

Leonel da Fonseca Fernandes, filho do Português, famoso vendedor de doces próximo à rodoviária da cidade de Capivari, tem 47 anos, e, há alguns anos, descobriu que tem diabetes. A doença ocasionou a amputação de sua perna e ele busca arrecadar dinheiro através de uma vaquinha on-line para comprar uma prótese.

Segundo consta na descrição da vaquinha, a doença ocasionou uma grande ferida no seu pé, que não cicatrizava, e acabou causando outra doença chamada Osteomielite Crônica, bactéria que se aloja nos ossos.

Leonel está há 1 ano fazendo tratamento através do SUS e, em março de 2020, ele foi internado com a bactéria generalizada nas pernas. Por conta do problema, sua perna teve que ser amputada da canela para baixo.

Depois de 60 dias de recuperação, com a orientação de seu médico, ele está indo atrás de comprar uma prótese transtibial que custa R$ 30.000,00. Vivendo com um salário mínimo, Leonel não tem condições de arcar com os custos da prótese. Além disso, ele cuida sozinho de sua mãe, que tem 90 anos de idade. Como passa os dias numa cadeira de rodas, sua vida não tem sido nada fácil.

Para conseguir arrecadar o dinheiro necessário, foi criada uma vaquinha on-line, onde pode ser doado qualquer valor. As doações podem ser feitas através desse link.

Com informações do portal Raízes FM

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?