CapivariNotícias

Com Praça Central lotada, Auto da Páscoa reconta história de Cristo

Espetáculo dirigido por Elizaete Arona e Juliana Machado completa dez anos em 2014

Peça contou os milagres, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Centenas de pessoas lotaram a Praça Central na noite de sexta-feira, 18, para rever a história de milagres, morte e ressurreição de Jesus Cristo contada pelo IX Auto da Páscoa, dirigido pela maestrina Elizaete Arona e pela professora de dança Juliana Machado, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo.

O espetáculo foi acompanhado pelo prefeito Rodrigo Proença (PPS), que elogiou a atração. “Foi um evento com produção belíssima. É uma história de amor incondicional, contada de forma emocionante e capaz de reunir pessoas de diferentes religiões”, disse.

Ao final, o padre Adalton Demarchi, da Paróquia São João Batista, sugeriu ao prefeito que, no próximo ano, a décima edição do Auto Páscoa seja apresentada dentro do Estádio Carlos Colnaghi, aproveitando a nova estrutura que está sendo montada no local, para receber os jogos da Série A1 do Campeonato Paulista, e a fim de possibilitar que as pessoas sentem-se para assistir ao espetáculo.

Em contrapartida, Proença e Alexandre Della Piazza, atual secretário da Cultura e Turismo de Capivari, garantiram que o tradicional evento será realizado no estádio em 2014, para atender ao pedido do padre e de toda a população presente, que aplaudiu em apoio unânime à iniciativa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?