Capivari

Com quase 60 anos de história, ASAS Capivari oferece cursos profissionalizantes à população

A Associação de Serviço e Assistência Social, mais conhecido como ASAS Capivari, tem uma grande tradição no oferecimento de cursos profissionalizantes a população. Com aulas presenciais, a escola já abre cursos em uma disciplina e planeja para retomada das atividades no período pós pandêmico.

Criada em 1963, a ASAS Capivari inicialmente oferecia apenas atividades de assistência social, se especializando em cursos profissionalizantes e começando a oferecê-los a partir de 1969, com o intuito de atender a crescente demanda de profissionais qualificados para o comércio e indústria da região.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Em seus primórdios, o curso de datilografia serviu para consolidar a ASAS como um lugar sólido para a capacitação profissional na cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Nos dias de hoje, a instituição foi capaz de construir uma estrutura de mais de 2.000 m² em sua sede, através de recursos próprios e da Prefeitura, com equipamentos para atender aos cursos de Eletricista Residencial, Torno Mecânico Convencional, Soldador, Operador de Empilhadeira e Corte e Costura.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Desde sua fundação, quase 20 mil pessoas já foram diplomadas pela ASAS Capivari, tendo participação fundamental no desenvolvimento econômico da cidade.

“É importante termos uma instituição tão tradicional quanto a ASAS em Capivari, pois capacita nossos profissionais com excelência e auxilia em encontrar trabalho”, afirma José Murilo Castellani, secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

As turmas que estavam com aulas em andamento no início da pandemia, foram suspensas, devendo retornar em breve. Atualmente, uma turma para a disciplina de Operador de Empilhadeira está disponível, devido as restrições, são apenas dez vagas disponíveis para aulas teóricas presenciais e práticas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para fazer parte, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias B, C, D, ou E.

Para se inscrever, basta comparecer presencialmente a secretaria da ASAS, localizada na rua Dr. André Assumpção, 214, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content