CapivariDestaques

Com queda de 20% nas doações, Lar dos Velhinhos de Capivari lança Campanha de Natal

Festa tradicional cancelada, bazar fechado e queda na Central de Doações; Lar sobrevive com orçamento apertado

O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari já lançou sua campanha de arrecadação de final de ano.

Na Campanha de Natal 2020, o Lar está pedindo doações de sacos de lixo, copos descartáveis, guardanapos de papel, sabão em pó, álcool 70% desinfetante, água sanitária, cloro, vassoura de nylon e luvas de procedimento.

As doações devem ser entregues na instituição, das 7h às 11h e das 13h às 19h. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelos números: (19) 3491-1647 e 99108-4722 (WhatsApp).campanha-de-natal-2020-lar-dos-velhinhos-capivari

Orçamento apertado

Hoje, o Lar dos Velhinhos de Capivari abriga 34 moradores, sendo 18 homens e 16 mulheres.

As doações regulares para a instituição nos últimos meses caíram em cerca de 20% se comparado ao mesmo período antes da pandemia da COVID -19. Também houve queda significativa na ajuda financeira que chega através da Central de Doações.

Para ajudar a custear as despesas, uma das iniciativas do Lar é a tradicional Festa de São Vicente de Paulo, que acontece em setembro, e este ano, por conta da pandemia, teve que ser adiada, diminuindo ainda mais o índice de arrecadação.

Outra fonte de renda, também suspensa por causa do Coronavírus, é o Bazar Beneficente, fechado desde março.

“A Festa de São Vicente era um recurso fundamental para custear o décimo terceiro dos funcionários e outra renda que está parada é a do bazar, que ainda não reabrimos, pois, ele funciona dentro do Lar e os nossos idosos são do grupo de risco”, explica Luciana Quirino, responsável pela comunicação e marketing da instituição.

Para superar a crise e honrar as despesas, o Lar conta com as campanhas de doações como a de Natal, cujo os itens doados ajudarão a reduzir as despesas diárias da casa. Há também os auxílios que vêm dos governos Federal e Estadual e o número reduzido de contribuintes que permanecem fiéis com as doações mensais.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?