NotíciasRafard

Com segundo Aiuê de Natal, Abaçaí comemora um ano na Cidade Coração

18/12/2015

Com segundo Aiuê de Natal, Abaçaí comemora um ano na Cidade Coração

Evento realizado entre os dias 12 e 15, na Fazenda São Bernardo, reuniu autoridades municipais, moradores, integrantes da organização social e representantes de diversas religiões e culturas
Atividades ocorreram na Fazenda São Bernardo, em Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Atividades ocorreram na Fazenda São Bernardo, em Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Abaçaí Cultura e Arte promoveu entre os dias 12 e 15 a segunda edição do Aiuê de Natal, na Fazenda São Bernardo. O evento contou com boa música, comidas típicas de algumas regiões, cafezinho e integração. No sábado, 12, ocorreu o 2º Encontro dos Moradores da Colônia São Bernardo. Depois, no domingo, 13, os moradores da colônia e da cidade disputaram entre si um amistoso de futebol.

Já na noite de segunda-feira, 14, houve a Entronização do Fac-símile da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, na capela da Fazenda São Bernardo. E, para finalizar, na terça-feira, 15, a Abaçaí celebrou um ano de atividades em Rafard, com um encontro inter-religioso. Após a cerimônia de paz, a Banda Municipal de Capivari se apresentou durante o descerramento da placa oficial do local.

Encerrando as atividades do segundo Aiuê de Natal em Rafard, moradores, autoridades, entre eles o prefeito César Moreira (PMBD) e vereadores, além de integrantes da Abaçaí se reuniram para saborear a culinária caipira da tradicional Mesa Paulista, como a Galinhada de Guararema, de Redenção da Serra, a carne “na lata” e seus acompanhamentos, bem como doces, pães e vinhos.

“Parabenizo a todos da organização social Abaçaí Cultura e Arte, em especial ao diretor cultural Toninho Macedo, que mais uma vez realizaram um belíssimo evento”, destaca Moreira. Segundo ele, “Rafard tem muito a crescer com a ajuda e colaboração dessas pessoas, que visam somente o resgate da cultura paulista, trazendo de volta práticas tradicionais que nunca podem ser deixadas de lado”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?