Esportes

Com vitória, Leão encerra participação no Campeonato Paulista da Série A2

Por André Stucchi
Jogando no último domingo (28), na cidade de Ribeirão Preto, o Capivariano F.C. venceu o Comercial FC por 1 a 0. Mas este resultado não foi suficiente para levar o Leão da Sorocabana à Série A-1 de 2014.
Precisando vencer a partida por uma diferença de 5 gols, o Capivariano entrou em campo bem desfalcado para este duelo diante do Comercial. O técnico Ruy Scarpino não pode contar com Romão, Dener, Régis e também o zagueiro Kellysson.
Os quase 10 mil pagantes que compareceram ao “Palma Travassos” viram um bom jogo de futebol, principalmente por parte do Capivariano F.C.
Logo aos 18 minutos, o meia João Paulo acertou um forte chute de fora da área e fez um golaço, contando com a falha do goleiro Alex.
O Capivariano praticamente dominou toda partida. A equipe do Comercial teve poucas chances de gols e o Leão teve chances de ampliar o placar, mas novamente não foi feliz em suas finalizações.

Festa em Ribeirão
Com este resultado e a derrota da Catanduvense por 4 a 1 diante da Portuguesa, a equipe do Bafo volta à elite do futebol paulista em 2014, já que havia caído em 2012.
Subiram para Série A-1 em 2014: Comercial FC, Portuguesa, Audax e Rio Claro.
A primeira partida da final entre Rio Claro e Portuguesa será neste domingo (05), às 10 horas, na cidade de Rio Claro, e a segunda partida, dia 12, no Canindé.
Após a ótima campanha na Série A-2, o Capivariano F.C. volta a campo somente em 2014, já que a diretoria e seus investidores resolveram por não disputar a Copa Federação, que começa no segundo semestre.
O Capivariano e a Prefeitura Municipal estarão voltados para a reforma do Estádio Municipal “Carlos Colnaghi”, para o ano de 2014.
No próximo dia 18 de maio começa o Paulista Sub20. O Capivariano está no Grupo 5, junto com Portuguesa, São Paulo, A.Sorocaba, São Bento, Ituano e Grêmio Barueri.
O Capivariano fará sua estréia no dia 18, diante do Ituano, em Capivari.
O Leão da Sorocabana mandará seus jogos no Estádio “Fernando de Marco”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?