Capivari

Comad é formado por representantes da Sociedade Civil e do Poder Executivo

O Comad (Conselho Municipal sobre Drogas) elegeu e empossou novos conselheiros, na noite de terça-feira, 26, em votação na Casa dos Conselhos. Cabe aos novos membros, eleitos para o biênio 2013/2014, garantir a participação popular na gestão de políticas públicas no combate ao uso de drogas.
São 12 novos conselheiros, 6 representantes da sociedade civil (imprensa, conselho tutelar, entidade religiosa, Ordem dos Advogados do Brasil, clínica de reabilitação e instituição da área da saúde) e outros seis do Poder Executivo (Secretarias da Saúde, Educação, Defesa Social, Cultura, Esportes e Inclusão e Desenvolvimento Social). Há, ainda, os cargos de presidente, secretária executiva e conselheiros suplentes.
Como representantes da sociedade civil, foram eleitos: Nilva Maria Luis Nogueira dos Santos (Ordem dos Advogados do Brasil), Anderson Luis de Oliveira Carvalho (Santa Casa), Andreia Regina Vaz Campache (Conselho Tutelar), Aparecido Massarani (Clínica Terapêutica Maida), Mateus Scarso (Jornal da Cidade) e Ana Alves Gerônimo (Igreja Batista).
O quadro de conselheiros que representam o Poder Executivo ficou composto da seguinte forma: Franciele Maria Aparecida dos Santos (Secretaria da Saúde), Jocivaldo Delfino Tavares (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), Marisa da Silva Nogueira (Secretaria da Educação), Gamaliel Lourenço de Souza (Secretaria da Defesa Social), Gerson Rodrigues (Secretaria da Cultura e Turismo) e Janieire Salmazzi Antonelli Furlan (Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social), que também acumulará o cargo de presidente do Comad. Marisa da Silva Nogueira assume a vaga de secretária executiva.

Trabalho
Com uma sessão ordinária por mês, o Comad tem por finalidade sugerir e coordenar ações de prevenção, tratamento, reinserção social de usuários e repressão ao consumo e ao tráfico de drogas.
De acordo com a nova presidente do Conselho, Janieire Salmazzi Antonelli Furlan, a intenção é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela última gestão, estimulando debates, gerando ideias, auxiliando e fiscalizando a administração pública.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?