CapivariRegião

Começa o período da piracema na região

O crime ambiental prevê multa mínima no valor de R$ 700,00

A Polícia Militar Ambiental alertou para o início da piracema 2020. Iniciada em 1º de novembro, a piracema, o período de desova dos peixes, proíbe a pesca predatória até 28 de fevereiro de 2021.

Neste período, os peixes se deslocam até as nascentes dos rios para desovar. Em razão disto, os policiais militares ambientais realizam operações para coibir a prática da pesca de peixes nativos, sobretudo nas bacias hidrográficas do Rio Paraná e Atlântico Sudeste. A proibição vale também na Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Também é proibida, nos rios que fazem parte destas bacias, a realização de competições como torneios, gincanas ou outro esporte em que haja a captura ou armazenamento de peixes nativos. Além disto, o uso de trapiche ou qualquer outro tipo de plataforma flutuante é vetado. Contudo, a pesca de peixes não nativos é permitida obedecendo algumas restrições.

O crime ambiental prevê multa mínima no valor de R$ 700,00.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?